Formação Social Media:
O Caminho Mais Rápido Para Se Tornar Um Social Media Estrategista e Faturar No Mínimo R$10 Mil Com Marketing de Conteúdo
No mercado de Social Media, existem dois tipos de profissionais:
Os Fazedores de Post e os Estrategistas de Conteúdo.
Os Fazedores de Post
Aqueles Social Media que limitam os seus serviços à criação e publicação de posts nas Redes Sociais.
Na maioria das vezes, eles atuam sem técnicas comerciais avançadas para prospectar e abordar clientes; E também produzem os seus conteúdos sem o embasamento de uma Estratégia sólida.
É comum os fazedores de posts acreditarem que uma Estratégia de Conteúdo se resuma nos seguintes elementos listados abaixo:
1. Calendário de Posts
2. Paleta de Cores
3. Feed Harmonizado
4. Promoção
5. Datas Comemorativas
6. Arquétipo
7. Reels
8. Ideias de Assuntos
9. Logo ou Marca
10. Pack de Templates
Como consequência dessa falta de conhecimento e capacitação, estes profissionais são menos valorizados, remunerados e frequentemente se encontram com dificuldade para fechar e manter contratos lucrativos com a prestação de serviços de conteúdo.
No entanto, há o outro lado da moeda.
Os Estrategistas de Conteúdo.
Estes profissionais, além de possuir habilidades comerciais avançadas para prospectar, abordar, negociar, conduzir e se posicionar perante os clientes de Social Media; Também criam conteúdo baseado em uma Estratégia de 10 Passos.
Os Estrategistas vão além de simplesmente fazer posts… e por isso conseguem posicionar-se como verdadeiros especialistas, oferecendo uma proposta de valor diferenciada e cobrando preços acima do praticado mercado.
Por implementarem a Estratégia de Conteúdo em 10 Passos, estes profissionais geram resultados extraordinários aos seus clientes com a produção de conteúdo – sendo assim, se tornam profissionais altamente valorizados e bem remunerados.
Uma Estratégia de Conteúdo consiste nos seguintes passos listados abaixo:
1. Objetivos do Projeto: Alinhamento com o cliente para compreender seus objetivos no ambiente digital
2. Estudo da Concorrência: Análise minuciosa dos concorrentes para diferenciar-se no mercado.
3. DNA de Conteúdo: Definição dos elementos que tornam o conteúdo autêntico e único.
4. Persona: Identificação detalhada do comportamento digital e perfil psicológico do cliente com maior propensão a comprar
5. Jornada de Compra: Mapeamento do trajeto digital da persona ao produto
6. Canais Digitais: Definição dos canais adequados para a estratégia de conteúdo
7. Linhas Editoriais: Identificação dos assuntos que levam a mente do consumidor a comprarem o produto ou serviço oferecido
8. Funil de Conteúdo: Criação de conteúdos baseado nos níveis de consciência da persona
9. Linguagem Visual/Falada/Escrita: Adaptação da linguagem para transmitir a mensagem de forma eficaz.
10. Método de Análise: Criação de relatórios de desempenho e análise para otimização contínua.
Na Formação Social Media você dominará o Método Completo para se tornar um Social Media Estrategista: o profissional mais valorizado, bem remunerado e desejado do mercado de conteúdo.
Porém, este programa on-line não é apenas uma Formação.
E sim uma ferramenta de trabalho para o Social Media. Ao realizar a sua inscrição você receberá acesso ao Mapa de Conteúdo:
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